sábado, 21 de janeiro de 2012

Bolo de Milho (Milho em lata)

Hoje me deu aquela vontade de colocar em prática meus dotes culinários (que por sinal não são muitos, rsrs), pesquisei e encontrei essa receita de bolo de milho. Ficou uma delícia! Eu recomendo!!!



  • Ingredientes
  • 1 lata de milho em conserva (com a água)
  • 1/2 xícara de chá de leite
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara e 1/2 de açúcar
  • 3 ovos
  • 2 colheres (sopa) bem cheias de margarina
  • 1 colher (sopa) fermento em pó
 Modo de Preparo
  1. Bata no liquidificador o milho com a água, o leite, as gemas e a margarina
  2. Em uma vasilha, peneire a farinha e o açúcar
  3. Junte a mistura líquida e mexa até obter uma massa cremosa
  4. Bata as claras em neve e misture delicadamente a massa
  5. Por último, coloque o fermento, mexendo tambem delicadamente
  6. Levar a massa a uma forma retangular média ou três formas para bolo inglês untadas
  7. Assar por em forno médio, aproximadamente 40 minutos
  8. Fica fofo e molhadinho

Com um café bem quentinho... mmmmmm!

A receita é do site: http://tudogostoso.uol.com.br/
As fotos são do meu bolo!

Vocês estão convidados!!!  Beijinhos!!!

2 comentários:

  1. Adoro bolho de milho!!!!

    Seremos amigas na troquinha de cartões. Que legal!

    bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sei o q mandar p vc como um "mimo"... brincadeira amiga!!! Amei conhecer vc e já estou seguindo seu blog. Preciso dos eu endereço completinho!!! Bjs...

      Excluir