domingo, 26 de fevereiro de 2012

Apaixonadamente... Professora!

Já ouvi algumas pessoas dizendo que eu sou uma professora romântica! Sim, eu sou... vejo o lado mais bonito, creio que tudo pode dar certo. Choro, sofro, sinto saudade, me apaixono por meus alunos e dou o melhor de mim para que eles aprendam e tornem-se pessoas melhoradas!


Hoje estou mesmo mais romântica do que nunca. Esta semana recebi um recadinho no orkut que me emocionou e me fez reviver momentos agradabilíssimos:
  
Ana

"Oi, Kathia, tudo bem com vc? Aqui é a Sandra, usando o orkut da Ana pra falar com vc! Você viu que o nosso bebê já está na faculdade? Doido, né? Há tão pouco tempo estava indo para o primeiro dia de aula! Quero que vc saiba que serei sempre muito grata à você, Carmen e Marizane, que foram as maiores incentivadoras dessa nossa futura jornalista/escritora ou o que quer que ela seja no futuro! Obrigada mesmo, beijos pra vc e rafa, tudo de bom, sempre!"

Em 13 anos de trabalho tantas crianças passaram pela minha vida... quantas histórias lindas, quantos olhinhos atentos, quantos corações pulsando junto com o meu! O que me faz feliz é saber que muitos deles estão hoje na faculdade e não se esqueceram de mim. É tão gostoso receber aquele "Oi prof" de um aluninho que cresceu. Me sinto tão orgulhosa...
Nenhuma palavra é grande e significativa o bastante para poder definir o que eu sinto! Mas creio que a mais forte delas seja: AMOR!!!
Beijos a todos os meus amores... a todos os que passaram pela minha vida e me ensinaram cada dia um pouquinho! Hoje eu também sou a professora que sou porque aprendi com cada um de vocês!!!
Sucesso aos meus futuros professores, jornalistas, engenheiros, nutricionistas, aos pais de família, às mamães e futuras mamães... 

Foi por vocês e é pelos alunos que hoje fazem parte de mais um momento da minha história que eu acordei todos os dias e continuarei acordando, com o pensamento em Deus, pedindo as bênçãos Dele sobre todos e com o seguinte pensamento: Não vou apenas trabalhar... vou fazer crianças felizes!!!

Apaixonadamente...
Professora Kathia Regina Bazoni

Um comentário:

  1. Oi professora, me emocionei ao leu esta sua postagem. Me identifiquei com essas realizações. Sou professor a 22 anos na mesma escola. E nós já estamos colhendo muitos frutos do nosso trabalho, de nossa dedicação. Ex-alunos que voltaram para escola como professores, serviços gerais,pedagogos, secretárias. Já temos advogados, pós-graduados em vários funções, doutorando em Física(estudo do lazer),etc.
    Enfim mesmo com tantas dificuldades, é apaixonante ver esses pequenos se realizando, e nós,fazendo parte da história de vida deles. É muito bom encontrar alguém e ouvir: oi professor.
    Minha esposa também é professora(a 25 anos) faz um trabalho lindo com alunos com dificuldades na aprendizagem (PAE). Visite o blog dela(profvaldetecantu.blogspot.com)
    Profesora conserve essa jovialidade em seu coração,pois você é especial para muitos que esperam o algo a mais de você para suas vidas.
    Escrevi demais. Desculpe.
    Paz de Jesus em seu coração.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir