sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Pizza em família

Pizza já é uma delícia e se for com a família então... Mmmmm!
Já fazia um tempinho que eu estava querendo "atacar" de pizzaiola! Queria fazer a massa da pizza e tudinhooooo!

Bem... Fiz!


Faltou o Frango desfiadinho, o azeite e o orégano na foto!




Bordas recheadas!!!

O resultado ficou muito bommm e a família também gostou muito!

Bjs Mamãe, Lalá, Didi, Gu, Elisvaldo, Zé e claro: Rafaela e meu Sol!!! hehe. vocês são ótimas cobaias!!!

Receita da massa...
Se eu fiz, você também pode fazer! rsrsrs



Ingredientes
  • 1 Kg de farinha de trigo
  • 30 g de fermento biológico
  • 3 xícaras de água morna
  • 3/4 xícara de óleo
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 1 colher de sopa de pinga (para tornar a massa sequinha)
Modo de Preparo
1.     Dissolva o fermento, o sal e o açúcar em um pouco de água morna
2.     Junte um pouco de farinha e o óleo
3.     Misture tudo e acrescente o restante da farinha alternado com a água até desgrudar das mãos
4.     Deixe crescer por 30 minutos
5.     Abra os discos e pincele o molho
6.     Fure a massa com um garfo e leve ao forno por 15 minutos
7.     Pode ser congelada em seguida ou recheada e levada novamente ao forno para assar
 


Rendimento: 3 pizzas médias e uma grande.

4 comentários:

  1. Olá, amiga!!! Passei para conhecer o seu Blog e agradecer a sua visita no meu. Você se inscreveu para fazer parte da Agenda dos Blogs e a sua postagem já está lá.Volte sempre!!!! Bjs!!!
    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Um dos meus lanches favoritos é Pizza, consigo sentir o aroma desta gostura.

    Gostei muito dos seus artigos.
    Ficaria feliz se visitasse o meu cantinho e se gostar seguir, já te seguindo com todo amor e carinho.

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  3. Com carinho para você!
    SALMO 23
    O SENHOR É MEU PASTOR,
    Isto é relacionamento!
    NADA ME FALTARÁ,
    Isto é suprimento!
    CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
    Isto é descanso!
    GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
    Isto é refrigério!
    REFRIGERA A MINHA ALMA,
    Isto é cura!
    GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
    Isto é direção!
    POR AMOR DO SEU NOME,
    Isto é propósito!
    AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
    Isto é provação!
    EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
    Isto é proteção!
    PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
    Isto é fidelidade!
    A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
    Isto é disciplina!
    PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
    Isto é esperança!
    UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
    Isto é consagração!
    E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
    Isto é abundância!
    CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
    Isto é benção!
    E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
    Isto é segurança!
    POR LONGOS DIAS,
    Isto é eternidade!

    Que o Senhor te abençoe e te guarde!
    Lucy.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    JÁ TE SEGUINDO... COM TODO AMOR E CARINHO.

    ResponderExcluir
  4. Super parabéns. Não são muitas pessoas que gostam de fazer... Eu prefiro uma pizzaria... ou tem vaga aí para mais cobaias... hehehe

    Abraço!

    ResponderExcluir