sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pintura em tecido com giz de cera

Essa técnica é maravilhosa... e pode acreditar: "Dá muito certo"!!!

Materiais:
Pano de prato
Risco de sua preferência
Lixa grossa para madeira  
Giz de cera
Papel toalha
Pincel
Marcador permanente (ponta fina)
Papel Carbono
Termonlina leitosa

1º Passo:
Coloque a lixa por baixo do desenho, com o lado grosso para cima.

2º Passo:
Pinte o desenho com giz de cera.

3º Passo:
Depois de tudo pintado, coloque uma folha de papel toalha por baixo e outra por cima do desenho, e passe com o ferro morno, para retirar a cerinha do giz.

4º Passo:
Faça o contorno do desenho com a caneta e passe a termolina leitosa...senão quando lavar sai toda a pintura.

5º Passo:
Admire sua obra de arte... rsrsrs!



Obs: só lave o pano após 72h para que a termolina seque bem!

Espero que gostem... eu adorei fazer e fica bem lindinho!!!

2 comentários:

  1. BOA TARDE!
    GOSTEI MUITO DESSE TRABALHO, PARA MIM É NOVIDADE ESSE TIPO DE PINTURA MUITO BONITO.
    BEIJOS JOSINHA!

    ResponderExcluir
  2. estou louca para fazer,mais estou na duvida por achar que eu nõ tenho jeito,mas ficou muito lindo o seu trabalho. parabéns...

    ResponderExcluir