quinta-feira, 14 de junho de 2012

Lentilha Com Carne

Ultimamente tenho me surpreendido com meus dotes culinários!!!
Já faz um certo tempinho que ando com vontade de comer lentilha com carne feita na panela de pressão, eu imaginava a cor, aquele molhinho... mmmmmmmmmm!!!
Bem, hoje eu fiz e vou confessar uma coisa: Ficou MARAVILHOSO!

1 kg de carne (músculo)
250 g de lentilha
Alho
Pimenta do reino
Sal
Cebola picadinha
Cheiro verde

Corte a carne em cubos e tempere da forma como você preferir.
Frite a carne mexendo sempre para os cubinhos ficarem bem douradinhos.
Adicione a cebola até que fique dourada... Dê uma corzinha especial colocando coloral.
Acrescente a lentilha lavada e escorrida. Coloque água até cobrir a carne. Tampe a panela de pressão e deixe cozinhar por uns 25 minutos depois que pegar pressão.
Coloque o cheiro verde e sirva-se!!!

Está sentindo o cheirinho???

Não sei se é certo fazer lentilha desse jeito! Sei que ficou delicioso e meus amores gostaram muito. Sendo assim... essa é a forma certa!!!


Beijos a todossss!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário