quinta-feira, 16 de agosto de 2012

O Petróleo da Camada Pré-sal e seus Desafios

Em anos recentes falou-se muito sobre a camada pré-sal. Porém, este é um assunto ainda pouco discutido nas salas de aulas de forma clara e objetiva; talvez pela falta de dados mais precisos/acessíveis que mostrem com clareza a real dificuldade e aonde chegamos e podemos chegar; para assim,  passar para os alunos palavras de maiores precisão sobre este tema tão importante para o nosso futuro: seja por questões financeiras, técnicas, ambientais ou políticas.

A verdade é que sabemos que o petróleo é fonte de uma imensa riqueza que poderá ser muito favorável à economia de nosso país. Embora, questões políticas e ambientais possam ser entraves para a extração do óleo, pois ela deve ser feita de forma segura e ao mesmo tempo em que gere riquezas a todos os brasileiros.

Para esclarecer melhor como a empresa responsável pela extração do petróleo, a Petrobrás, se preparou/prepara para chegar a esta descoberta e dar continuidade a retirada do ouro negro, clique aqui e veja ilustrações de como funcionará todo o processo, segunda a Petrobrás.

Você encontrará:

_ Perguntas e respostas sobre o Pré-sal e o Marco Regulatório;
_ 3 ilustrações com os títulos: 1°) Uma nova fronteira; 2°) Cada vez mais fundo e 3°) Os desafios do pré-sal.

Para aumentar ainda mais o conhecimento acerca desse assunto essencial nos dias atuais e futuros, assista a um excelente documentário falando sobre “O desafio do Pré-sal”.


Fonte: http://www.marquecomx.com.br/2012/08/o-petroleo-da-camada-pre-sal-e-seus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário