sexta-feira, 18 de maio de 2012

18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


Por que o 18 de maio?

Nesse dia, em 1973, uma menina capixaba de Vitória/ES, foi sequestrada, espancada, estruprada, drogada e assassinada, em uma orgia imensurável. Seu corpo apareceu seis dias depois desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos. O movimento em defesa dos direitros das crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal nº 9.970/2000 que instituiu o 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Criança e Adolescente com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual. Portanto, esse é um dia em que toda a população do Brasil deve se manisfestar conta a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes.

"Deus... proteja os seus pequeninos!!! Não permita que nenhum mal aconteça a eles. Dê capacidade, comprometimento e amor aos responsáveis pelas crianças para que cuidem, amem e defendam àqueles que o Senhor permitiu que cuidassem!!! 
Obrigada Senhor por ter permitido que minha infância fosse feliz e que meus pais cuidassem de mim...
Eu também peço a Ti, meu Deus: Cuide também da minha filha e livre-a de todo mal. Que ela seja sempre cuidada com amor e que o Senhor nunca permita que ninguém possa fazer nada de ruim contra ela! 
Sei que o seu anjo está sempre conosco... 
Muito Obrigada!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário