terça-feira, 29 de maio de 2012

ENIGMA DAS CASA

 Olá!!! Meu nome é Rafaela. Tenho 7 anos. Minha casa fica numa esquina.
Na minha rua há muitas crianças.
Minha melhor amiga é a Cristina, que mora na segunda casa depois da minha.
Daniela, que também é muito minha amiga, mora numa casa azul.
Eu também gosto muito do André, mas ele não é meu vizinho.
Fábio tem um gato, que está sempre querendo pegar o passarinho da casa vizinha.
Meu cachorro implica muito com o gato do Fábio.
Eu só fico imaginando a alegria desse gato, se ele descobrisse os peixes que tem na casa da esquina!!! Ia ser um belo almoço!
Ainda bem que o outro bicho que mora lá na minha rua é uma pacata tartaruga.

- Leia o texto com atenção, observe as figuras e responda as perguntas.


  
a) Quem mora na casa laranja? ___________________ Qual o seu animal? ____________
b) Quem mora na casa vermelha? _________________ Qual o seu animal? ____________
c) Quem mora na casa rosa? _____________________ Qual o seu animal? ____________
d) Quem mora na casa amarela? __________________ Qual o seu animal? ____________
e) Quem mora na casa azul? ____________________ Qual o seu animal? ____________

Obs.: As casinhas podem ser desenhadas pelos alunos.

Gostou? 
Quer outros desafios?

Nenhum comentário:

Postar um comentário