quarta-feira, 23 de maio de 2012

Multiplicação

Construindo as tabuadas do 2, 3, 4 e 5.

Essa atividade torna-se mais significativa depois que as crianças já manipularam materiais concretos, realizaram desafios e entenderam o processo da multiplicação. E isso não quer dizer que depois de uma aula com materiais concretos os alunos já estejam preparados para realizar essas atividades... é depois de muitas atividades com material concreto!

Não atropele a aprendizagem de seus pequeninos... Tudo é um processo e se você, como professor(a) comprometido, seguir as etapas de aprendizagem, seus alunos não teráo problemas com a multiplicação e com os demais conteúdos. Vale a pena investir e deixar as crianças brincarem!!! Eles terão a vida toda para decorar e escrever... Não seja você o causador de queima de etapas dos seus alunos!


Um comentário:

  1. Káthia, parabéns pelo seu blog! Adorei suas idéias! Sou professora há algum tempo e cada dia aprendo mais! Fico feliz em ver pessoas como você que gosta de compartilhar suas experiências!
    Um abraço,
    Nildete

    ResponderExcluir